08/11/2013

Saúde: 6 alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Olá meninas, quem me acompanha viu que comecei com o Projeto De Bem com o Espelho. Por isso pensei se aqueles alimentos que a gente acha que nos ajuda na dieta são tão saudáveis quanto parecem. Dei uma pesquisada na internet e aí veio o susto. Fiz uma lista dos alimentos mais comuns pra mostrar aqui pra vocês, acho que é um assunto bem interessante pra quem está tentando emagrecer, principalmente.

     1- Barras de cereais

As barrinhas são muito comuns pra acalmar a fome entre as refeições, eu mesma fazia muito isso. O que não sabemos é que muitas são cheias de xarope de milho - rico em frutose -, açúcar e gordura saturada. Além disso, muitas marcas contém mais de 350 calorias. Para repor carboidratos e proteínas após um treino pesado ou caminhada, existem outras alternativas, como queijo magro ou três bolachas de água e sal integrais. Até mesmo uma barra de granola, feita em casa, pode ser uma boa pedida.

     2- Peru

A carne do peru é ótima fonte de proteína magra, só que as versões de peru embalados são muito carregadas de sódio. Algumas marcas contém um terço do consumo diário recomendado para um dia. Sendo assim, fique atento ao rótulo e opte por marcas com menor taxa de sódio.

     3- Suco de caixinha

Algumas dessas bebidas, também chamadas de néctar de fruta, têm tanto quanto ou até mais açúcar do que os refrigerantes. A melhor escolha mesmo são os sucos naturais.

     4- Adoçante

O adoçante não é exatamente um problema, mas não pode ser usado em excesso. Ao serem consumidos, os adoçantes emitem falsos sinais ao cérebro de que estamos ingerindo açúcar. Ao perceber o engano, o cérebro reage aumentando a vontade de comer doce.

     5- Sopas em pó

Muita gente opta por uma sopa quando está de dieta, o problema é se for usada a versão industrializada, aquelas que só é preciso adicionar água quente. Elas contêm muitos conservantes, mas principalmente muito sódio: algumas chegam a ultrapassar o dobro da quantidade recomendada para um dia todo.

     6- Chocolate diet
Assim como todos os produtos diet, ele é recomendado para pessoas que têm diabetes. Isso significa que ele tem menos açúcar, mas o problema é que o chocolate diet pode ser mais calórico do que o chocolate normal, porque para manter o sabor e a consistência, a falta de açúcar é compensada com adição de gordura.

Espero que tenham gostado do post amores.


FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/





18 comentários:

  1. Adorei!
    As vezes a gente segue comendo coisas ditas saudáveis e nem para pra se dar conta que não é tão saudável assim.
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

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  2. Nossa, me surpreendi com o peru.. não imaginava isso.. achava super light...
    boas dicas Ana... e que esse projeto dê tudo certo...

    Estamos com vc..

    Bjins

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    1. Lendo a matéria antes de postar aqui me surpreendi também. Obrigada pela força Priscila.

      Beijos

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  3. Não gosto de comer nenhum desses alimentos! Chocolate pra mim só se for ao leite mesmo original, diet não!
    Mas jurava que barra de cereal era saudavel :o
    Estou seguindo aqui, depois passa lá no meu blog pra conhecer e seguir também =)
    blogmildicas.blogspot.com

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    1. Obrigada Elayne, estou seguindo o seu blog também.

      Beijos

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  4. Eu sempre suspeitei que essas comidas não fossem tanto saudáveis, o melhor a se fazer é comer tudo natural, feito por você!
    Beijos, beauty-habits.blogspot.com.br

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    1. A melhor opção é a natural mesmo Lilian.

      Beijos

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  5. a verdade é q eh melhor comer td do natural, desde q menos..


    NO BLOG: SOBRE A CIRURGIA QUE IREI FAZER: #DERMO DA #COXA

    http://epidemiabeauty.blogspot.com.br/2013/11/barbie-project-2014-dermo-da-coxa.html

    EXPLICAÇOES E FOTOS NO POST

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    1. É verdade Mariana. Obrigada por comentar, deixei comentário no seu blog e estou seguindo.

      Beijos

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  6. Amei seu blog,é muito lindo! Estou seguindo,vem seguir o meu de volta?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    Beiijos :*

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    1. Obrigada linda, estou seguindo seu blog deixei comentário lá.

      Beijos

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  7. Muito bom o poste! Incrível os erros que cometemos ao escolher os diets!
    Te sigo! Se puder retribua, beijos!

    http://www.zareandoforever.com.br/

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    1. Obrigada linda, que bom que gostou :)

      Beijos

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  8. Mas que são deliciosos, isso com certeza é! KKKK
    super beijo e já seguindo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

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    1. Pior que são msm neh Bruna kkkk
      Obrigada por seguir, estou seguindo o seu blog tb e deixei comentário lá :)

      Beijos

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  9. Amei o post , super legal e eu aqui achando que principalmente suco de caixinha e barra de cereal era saudável O.O Mas graça a você tou bem informada agora c;

    Bjokas

    http://nao-permito.blogspot.com.br/

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    1. Que bom que gostou do post linda, fico feliz de saber :D

      Beijos

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