04/10/2013

Cabelo: Tratamentos capilares para fios danificados

Olá minhas vaidosas, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre cabelo e alguns tratamentos pros fios danificados. Então venham dar uma conferida nesse texto abaixo:

Os cabelos estão todos os dias expostos a agressões que vêm da poluição, tratamentos químicos, exposição ao sol, cloro e etc. Depois de algum tempo é normal que eles apresentem sinais como ressecamento e quebra. Para que eles voltem a apresentar um aspecto saudável é importante recorrer a alguns tratamentos capilares especiais. Veja, a seguir, alguns dos melhores tratamentos realizados em salões de beleza

Hidratação Profunda

O que é? Essa é uma versão “Power” de um tratamento bastante tradicional. Ajuda os fios a recuperarem a hidratação e os nutrientes perdidos, principalmente em procedimentos químicos, como tinturas e alisamentos.

Produtos Utilizados: Os produtos utilizados nessa hidratação podem variar de acordo com o salão e com o estado dos fios. Entretanto, grande parte dos estabelecimentos tem usado óleos vegetais super hidratantes, como o argan, macadâmia, de coco, etc.

Como Age? Os óleos agem penetrando no fio, como eles possuem nutrientes bastante concentrados têm maior facilidade de chegar ao interior do fio. Assim, os cabelos irão absorver todas as vitaminas e proteínas do produto e irão se regenerar de dentro para fora.

Frequência: A frequência desse tratamento deve ser definida levando em consideração o estado em que os fios se encontram. Casos mais graves de quebra e ressecamento precisam de uma hidratação poderosa toda semana. Já as mulheres que querem apenas manter os fios bonitos podem fazer a cada quinze ou trinta dias.

Nanoqueratinização

O que é? Os cabelos que passam por procedimentos químicos acabam perdendo a queratina e ficam porosos, esse tratamento utiliza a nanotecnologia para repor a substância perdida. As moléculas da queratina são reduzidas para que ela penetre com maior eficácia.

Informação Importante: Esse é um tratamento reconstrutor da estrutura capilar que só pode ser realizado em cabelos que passaram por procedimentos químicos. Os chamados cabelos virgens não precisam repor a queratina, se isso acontecer eles podem se tornar rígidos demais e perder a maleabilidade.

Frequência: A frequência de realização do procedimento varia de acordo com a necessidade. No início, se os fios estiverem muito fracos, pode ser necessário fazer toda semana. Com o passar do tempo, pode ser feito a cada trinta ou quarenta dias.

Cauterização

O que é? A cauterização é o tratamento que os especialistas mais indicam para quem está com os fios danificados. Age selando as cutículas dos fios, dessa forma, os nutrientes aplicados em hidratações, por exemplo, não serão perdidos. Além disso, esse tratamento elimina o frizz, diminui a quantidade de pontas duplas e devolve aos fios a elasticidade natural.

Frequência: A cauterização deve ser feita a cada 15 dias em fios que estiverem muito danificados. Caso ache necessário, o cabeleireiro poderá intensificar o tratamento e realizar uma vez por semana.

Espero que tenham gostado do post amores.



10 comentários:

  1. Você pode escrever um post sobre caspa e como evitar coceira ? Urgente :) Grata, quando vc postar me avisa pelo
    miss-teensami.blogspot.com
    Porque minha lista de leitura está bugada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que faço :) Semana que vem posso postar e te aviso

      Beijos

      Excluir
  2. Amei as dicas e eu quero fazer cauterização.
    beijos
    http://preparamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirian, eu queria fazer também, meu cabelo tá ficando acabadinho com as luzes =/

      Beijos

      Excluir
  3. amei as dicas!

    Adorei o blog!!!

    Seguindo!

    Faça- me uma visita!!

    http://cerejynhadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pryscila, estou seguindo seu blog também :)

      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Amei seu blog, estou seguindo e curti sua fan page, te aguardo no meu
    http://gospelcards.blogspot.com.br/
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia, estou seguindo seu blog e curti a fanpage :)

      Beijos

      Excluir

  5. Estou passando para te convidar para fazer parte do projeto Construindo uma Família na Blogosfera. Nosso objetivo é fazer com que os blogs recebam visitas semanais com comentários e seguidores. O projeto funciona da seguinte maneira: Toda a semana você terá uma lista de blogs, os quais terá que visitar, seguir e comentar. Esses mesmos blogs farão o mesmo com você.

    Para saber mais sobre o projeto acesse: http://projetofamiliablogosfera.blogspot.com.br/p/sobre-o-projeto.html

    Conheça nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/familiablogosfera/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post, queria fazer uma cauterização!!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir